É tarde, e Tawan ainda não foi para a cama. Então, mais uma vez, Winnie precisa sair para buscá-la. O Sr. Winter está deitado confortavelmente na cama, esperando. Quando Winnie vê a pessoa que está procurando na frente da televisão, ela imediatamente solta uma voz calma, mas enérgica.
— Você não pode ficar acordada até tarde todas as noites.
Tawan se assusta porque não viu Winnie chegando. A única razão pela qual ela não foi para a cama é porque ainda é muito tímida. Seu pobre coração também bate forte quando ela pensa no toque quente em sua bochecha. Seu sangue está bombeando com tanta força que ela tem medo de agir de forma estranha.
— Estou prestes a ir dormir. Eu estava lendo alguma coisa.
— Você pode continuar sua leitura amanhã.
— Pode ir dormir primeiro.
— Tawan — Winnie chama Tawan com uma voz monótona — Não gosto de dormir sozinha. Por que outro motivo eu me mudaria para ser sua colega de quarto?
— Eu ainda não estou com sono… — Tawan está apenas dando uma desculpa quando, na realidade, ela só quer um pouco mais de tempo para se recompor. Embora não estejam dormindo na mesma cama esta noite, ainda é difícil manter a calma com a proximidade repentina.
— Então ficarei sentada com você até você ficar com sono.
— Não precisa.
— Se você ainda não está com sono, vou esperar.
— Pode dormir com o Sr. Winter primeiro.
Winnie suspira e lança outro olhar para Tawan antes de entrar silenciosamente no quarto. Ela não estava deixando claro que estava infeliz, mas suspirou para que Tawan soubesse que estava. E isso é o suficiente para fazer o sofá ficar quente demais para Tawan permanecer.
Tawan desliga a televisão e caminha até o quarto. Ela se cobre com o cobertor, apaga a luz do abajur e olha para a cama onde Winnie está dormindo na escuridão. Com a luz do lado de fora, ela consegue ver que Winnie está abraçando o Sr. Winter perto do peito, o que faz Tawan se sentir culpada.
Ela disse que Winnie não tinha mais apenas o Sr. Winter, no entanto, acabou dizendo a Winnie para voltar a dormir sozinha com o Sr. Winter. Ela escolheu afastar a outra por causa de sua timidez estúpida.
— Estou aqui.
Tawan diz isso em voz alta para ninguém, e Winnie responde virando-se para o outro lado como recompensa.
Esta é mais uma manhã em que Tawan acorda com um aroma atraente de comida. A alta boceja com a boca bem aberta e olha para a outra cama, onde o cobertor está dobrado de forma arrumada. O Sr. Winter está deitado sobre o travesseiro sem sinal de vida. Ela se levanta para fazer sua higiene pessoal no banheiro antes de sair e ver que Winnie fez o café da manhã como de costume.
— Você está de bom humor agora?
— Eu não estava de mau humor.
Tawan liga a chaleira elétrica e prepara café, incerta se Winnie ainda está chateada com ela. O aroma do café provavelmente chama a atenção de Winnie, então ela se vira para olhar antes de se aproximar e ficar de frente para Tawan.
— Você bebe café?
— Sim, me ajuda a não ficar sonolenta durante o dia.
— É por isso que você também dorme até tarde?
— Bem… talvez.
Tawan sente um arrepio estranho subindo por sua espinha, mas tenta agir com coragem porque Winnie é pequena e, mais importante, porque Tawan não fez nada de errado. Apenas beber café não deveria fazer com que Winnie a trate com frieza como na noite passada. Mas o que está acontecendo com ela franzindo a testa e encarando o pacote de café como se fosse seu inimigo mais feroz?
— Eu me decidi.
— Hã?
— Eu não gosto de café.
— O que…
A pessoa que gosta de tomar café fica nervosa ao ouvir o que a pessoa de quem ela gosta acabou de dizer. No entanto, a próxima frase faz o coração de Tawan disparar até parecer que vai explodir a qualquer segundo.
— Café faz você dormir tarde. Eu não gosto disso.
Se Winnie quer que ela vá dormir ao mesmo tempo que ela, ela poderia apenas dizer. Não precisava intimidar o café assim. Tawan ri silenciosamente por dentro, tentando não mostrar nenhum sinal disso para Winnie. O coração de Tawan, no entanto, continua a se encher e não diminui nem um pouco ao longo do dia. Ela não consegue encontrar nenhuma maneira de sair de seu bom humor, nem mesmo por um segundo.
Sem comentários! Seja o primeiro.