More e More Por: Khun Phuying
Winter
Além de querer se orientar no campus, Tawan também se preocupa com a refeição da Winnie. Apesar de existirem muitas opções de refeições, ela sabe que Winnie é exigente com o que come. A loira costumava trazer uma lancheira de casa quando ainda estava no colegial. Tawan raramente via Winnie comprar comida; normalmente, ela se sentava e esperava os amigos que tinham ido comprar.
Então, durante o período em que Winnie está dividindo o apartamento com ela, Winnie não teria a sua marmita? Tawan estava tão envolvida em seus próprios pensamentos que não percebeu que estava franzindo o cenho durante toda a caminhada de volta ao dormitório.
— Está tudo bem? Por que suas sobrancelhas estão tão franzidas assim?
Depois de observar por um bom tempo, Winnie decide perguntar. Ela está certa de que não fez nada para irritar Tawan. Portanto, a razão pela qual Tawan está franzindo a testa deve ser outra coisa.
Tawan sai dos seus pensamentos quando escuta a pergunta.
— Eu estou bem. Estava apenas pensando se Winnie não terá problemas em encontrar comida que possa comer. É um pouco exigente com o que come, não é?
Ao ouvir isso, Winnie fica ainda mais curiosa. Como é que ela se tornou a razão da testa franzida de Tawan? Desde quando que seus hábitos alimentares se tornaram tão importantes para a sua colega de quarto?
— Porque está se preocupando com os meus hábitos alimentares? Além disso, eu nunca te disse que sou exigente com o que como.
Winnie não está provocando uma discussão nem nada. Ela está curiosa. No entanto, a pessoa que tem algo a esconder parece desconfiada. Tawan usa o seu cérebro ao máximo para dar uma resposta que não seja suspeita. Se ela for honesta e disser que está preocupada com Winnie, isso pode não parecer muito bom nesta situação, uma vez que são colegas de quarto que acabaram de se conhecer.
Por não saber o que dizer, Tawan parece nervosa e suas mãos não param. A sorte é que o telefone de Winnie toca para salvar o dia, já que os olhos curiosos e interrogadores da pequena jovem relaxam e mudam o foco para outra coisa. Tawan solta um suspiro depois de ter escapado por pouco.
— Olá, pai.
Tawan endireita os ombros por razões desconhecidas quando percebe que a pessoa na ligação com Winnie é o tio Arin. Na verdade, é muito estranho que ela nunca soube que Winnie é filha dele, porque ela visitava a casa dele com frequência, mas nunca viu nenhum sinal de Winnie lá.
Pensando bem, também é estranho que ela nunca tenha conhecido Winnie fora da escola até que se tornaram colegas de quarto e tiveram que dividir o espaço por acaso. No início, Tawan achou que a proposta do pai era um fardo. Mas agora, ela queria dar-lhe um grande beijo na bochecha para agradecê-lo por ter enviado Winnie para ela. Tawan não precisa mais se esgueirar procurando por Winnie na faculdade, como quando passava pela sala de aula dela para dar uma rápida olhada quando estava no ensino médio, ou quando pedia a alguém o horário das aulas de Winnie e o imprimia para manter na carteira dela.
Pensar no passado deixa Tawan um pouco envergonhada por ter feito coisas assim. No entanto, essas são memórias inesquecíveis que estão profundamente enraizadas em seu coração.
— Sim, estou aqui. Eles chegaram?
Winnie fala com o pai de maneira muito mais educada do que quando fala com Tawan. Sua voz é suave e respeitosa. Naquele instante, embora falar educadamente seja algo em que Tawan nunca pensou muito, ela decide que gosta de alguém que fala mansa e sempre se expressa de maneira educada. Provavelmente é porque a pessoa de quem ela gosta faz isso. Então, ela acrescenta outra qualidade à sua lista de características da pessoa ideal — uma qualidade que vem diretamente de Winnie.
O ciclo repetido de comportamentos de sorrir-parar-sorrir de Tawan estava nos olhos da pequena o tempo todo. A pequena jovem franze a testa e olha para Tawan com curiosidade, mas não pode perguntar nada naquele instante porque ainda está na ligação com o pai. No entanto, ela fez uma anotação mental de que teria que perguntar à família como é Tawan quando voltar para casa, pois Tawan tem agido de forma estranha o dia todo.
— Tawan, por que você está sorrindo para si mesmo de novo? — Winnie pergunta imediatamente após desligar o telefone.
— Ah. Estava pensando em um romance que li. Hum… sim, é por isso que eu estava sorrindo.
— Você também lê romances?
— Claro que eu leio. Eu leio tudo, se eu me interessar.
Winnie acena com compreensão e decide contar a Tawan por que seu pai ligou, já que isso também envolve Tawan.
— Meu pai disse que o caminhão da mudança já está no condomínio. Precisamos voltar.
Tawan acena com a cabeça, dá uma olhada rápida no rosto tranquilo e ilegível de Winnie e balança a cabeça. Às vezes, Winnie parece fácil de ler, mas em outras ocasiões, ela não dá nenhuma pista do que está acontecendo dentro dela. Ela é muito multidimensional para ser compreendida no curto período de tempo que eles se conheceram.
Às vezes, ela parece ingênua e fácil de persuadir, mas em outras ocasiões, parece não querer ceder por algo que não gosta. Tawan não sabe quando um lado diferente de Winnie surgirá no futuro, mas ela espera ter a oportunidade de conhecer todos os lados dela.
Sem comentários! Seja o primeiro.