A jovem de cabelos loiros assente com a cabeça. Na verdade, Winnie herdou essa cor de cabelo do lado da família da mãe. Embora seu rosto se assemelhe muito ao de sua mãe asiática, ainda é possível perceber que ela não é cem por cento tailandesa. A cor do cabelo é uma das características que a entregam.
— Quando você vai escolher de que lado da cama vai dormir? Estou com sono. — Winnie começa a resmungar novamente porque Tawan continua puxando conversa. — Agora é muito tarde. Não podemos conversar amanhã?
— Desculpe. Desculpe. Você pode escolher. Eu posso dormir de qualquer lado.
— Gosto de ir ao banheiro durante a noite. Eu vou dormir do lado sem parede.
Winnie toma essa decisão porque percebe que Tawan coloca um lado da cama junto à parede para tornar o quarto mais espaçoso.
— Mas você costuma se mexer quando dorme? Cuidado para não cair da cama.
— Eu nunca caí da cama. Winter é a única que faz isso.
— Você decide então. Vamos usar o mesmo cobertor por enquanto.
— Qualquer coisa está bem. Estou com sono, Tawan.
— Está bem. Vamos dormir.
Quando Winnie começa a resmungar porque está com sono, Tawan pula na cama e bate no colchão, indicando para Winnie onde dormir. Ela arruma o travesseiro para Winnie e deita de costas tão próxima à parede que há espaço suficiente para outra pessoa no meio da cama. No entanto, Winnie está muito sonolenta para perguntar por que Tawan gosta tanto da parede, então ela apenas apaga a luz do abajur e fecha os olhos.
Aquela sem distrações na mente dorme facilmente e sem problemas. Mas aquela com uma intenção oculta, como Tawan, examina o rosto de Winnie até quase desaparecer antes de adormecer. Se houvesse um custo por olhar alguém enquanto dorme, Tawan estaria falida. A falta de autocontrole de Tawan chega ao ponto de ela usar as pontas dos dedos para tocar e enrolar suavemente os cabelos macios de Winnie, sem acordá-la. Tawan dormiu de lado, apoiando a cabeça no outro braço, brincando com o cabelo de Winnie até finalmente pegar no sono.
Tum!
Tawan se assustou quando algo atingiu seu rosto com força. Ela abre os olhos e vê que foi a mão de Winnie que a atingiu. Winnie está dormindo de frente para ela e deve ter batido nela quando ela rolou nessa direção.
Isso doeu um pouco.
Tawan levanta lentamente a mão de Winnie do rosto dela e a coloca na cama antes de se acomodar em uma posição confortável e voltar a dormir. Ela foi atingida apenas uma vez. No entanto, teve um sonho muito estranho. Em seu sonho, estava dormindo feliz quando uma cobra apareceu do nada e se enrolou firmemente ao redor de seu corpo. Era uma cobra branca, e, por mais que Tawan lutasse, não conseguia se livrar da cobra. A cobra se enrolou tão firmemente ao redor dela que Tawan não conseguia respirar, e acabou acordando.
O som de respiração pesada preenche o quarto. Tawan está suada por todo o rosto e pescoço, mas o abraço apertado ao redor de seu corpo não desapareceu. Quando ela olha para baixo, percebe que é porque a pessoa que deveria estar dormindo do outro lado da cama se moveu para o lado de Tawan e a está abraçando firmemente com os braços e pernas. O travesseiro agora está no chão ao lado da cama, e o rosto de Winnie está aconchegado confortavelmente no pescoço de Tawan.
— Durma bem, Winnie.
Tawan precisa dizer alguma coisa porque não consegue dormir nesta posição. Sua voz parece fazer com que Winnie afrouxe um pouco seu aperto, mas não é suficiente para fazê-la se sentir melhor.
— Não me abrace com muita força, não consigo respirar.
— Winter, calada!
Ok. Tawan agora é Winter. Como Tawan não consegue fazer Winnie se mover, ela gentilmente puxa a mão de Winnie para soltar o aperto ao redor de sua cintura. Se a cobra branca continuar a envolvê-la tão apertado, ela morrerá por falta de oxigênio. E ela não pode se afastar mais, pois já está à beira do mundo. Não posso acreditar o quanto Winnie se revira quando dorme. Acho que tive sorte de não ter sido atingida no rosto pelo pé de Winnie. Tawan suspira suavemente. Seu braço agora é o travesseiro de Winnie. Então, a melhor coisa que ela pode fazer neste momento é encontrar a posição mais confortável para si mesma antes de voltar a dormir.
Tawan sente que teve um sono mais confortável pela manhã. O cheiro de Winnie na manta a faz não querer sair da cama, mas o aroma tentador de comida a chama, quando não deveria haver cheiro de comida neste condomínio do décimo oitavo andar. E quando Tawan finalmente abre os olhos, percebe que Winnie não está mais dormindo ao seu lado. O espaço vazio e o lençol frio indicam que a pessoa que dormia ali acordou há um tempo. Também não há sinal de Winnie quando Tawan varre os olhos pela sala. Ela olha para o relógio e vê que já passa das oito da manhã, então se levanta, pega a toalha e entra no banheiro
— Você sabe cozinhar?
Tawan está surpresa ao sair do quarto e ver um café da manhã convidativo na mesa para dois. A chef de serviço acena com a cabeça e dá um sorriso suave como resposta.
— Comprei alguns ingredientes frescos esta manhã. Este lugar fica perto do mercado de produtos frescos, então os ingredientes são mais baratos do que no supermercado também.
— Você foi sozinha?
A pequena jovem acena novamente. Ela tira o avental, vira-se para pegar pratos e preparar arroz para as duas.
— Gosto de cozinhar, mas não sei do que Tawan gosta de comer, então cozinhei o que eu gosto. Acho que deve estar delicioso porque é o cardápio que eu preparo com mais frequência.
— Eu como qualquer coisa. Isso está bom. Vamos poder tomar café da manhã todos os dias.
— Sou preguiçosa demais para cozinhar café da manhã todos os dias — diz Winnie enquanto faz um bico.
— Já estou muito feliz que você preparou uma porção extra para mim. Não precisa ser todos os dias.
— Se quiser que eu cozinhe todos os dias, Tawan precisa ir comprar os ingredientes comigo. Não consigo carregá-los sozinha. Sorte que um cara gentil me ajudou a carregá-los esta manhã.
— Hã?
— O quê? — Winnie não entende por que Tawan de repente parece frustrada.
— Você não deveria confiar em estranhos. As pessoas podem não ser confiáveis nos dias de hoje.
— Eu não confiei nele; apenas não recusei a gentileza. Só deixei ele ajudar a carregar até o saguão do condomínio, e eu mesma levei para o nosso quarto.
Winnie explica com um rosto sério. Ela está acostumada a que os outros a alertem assim, então não dá muita importância às reclamações de Tawan. Além disso, ela não vê nada de errado em receber gentileza dos outros, já que não estava em nenhuma situação de alto risco.
— Ele fez algo estranho?
Winnie pensa em silêncio: Ele fez perguntas gerais, como qual é o seu nome e se você acabou de se mudar.
— Merda……
Tawan xinga. Ela não imaginava que alguém já tivesse tentado se aproximar de Winnie no curto período em que Winnie ficou fora de sua vista. E Winnie parece ser do tipo confiável, que as pessoas podem enganar facilmente. Todos querem se aproximar de uma garota ingênua quando têm a chance.
— O que houve, Tawan? Você parece mal-humorada.
— Estou preocupada com você.
No final, Tawan tem que dizer isso. Embora não seja cem por cento a verdade, Tawan está realmente preocupada com Winnie.
— Hã?
— Da próxima vez, me avise se quiser ir a algum lugar. Eu vou com você.
— Você estava dormindo. Eu não queria te acordar.
Tawan suspira e conta até dez para reunir coragem.
— Winnie, agora somos colegas de quarto. Você pode me incomodar. Pode me acordar se precisar de alguma coisa. E devemos dividir nossas despesas. Comida é uma despesa que precisamos dividir. Não faça essas coisas sozinha.
— Ok. A partir de agora, vou te acordar.
Winnie concorda facilmente porque percebe o quão séria a pessoa à sua frente está e não vê motivo para recusar as boas intenções de Tawan.
— Você está sendo muito simpática.
— Porque você tem uma boa razão, então eu acredito em você.
— E se eu não tiver uma boa razão? Se um dia eu estiver sendo muito irracional, você me ouviria?
— Eu não gosto da expressão ‘e se’, porque é algo que ainda não aconteceu. Então, não posso te dar uma resposta.
Embora Winnie pareça ser uma pessoa simpática ou ingênua, quando a situação exige, Tawan acredita que ela não é tão vulnerável. É mais como se as pessoas penssem isso porque não conhecem quem Winnie realmente é. Tawan acredita que levará algum tempo para conhecer a verdadeira Winnie.
— Tawan está ocupada?
A pessoa que está desembalando diligentemente suas coisas das caixas ergue o rosto para ver Winnie sentada educadamente no sofá. A jovem tem as pernas dobradas atrás dela de um lado e está segurando um pedaço de papel.
— Estou desembalando minhas coisas porque tenho tempo livre. Então, pode-se dizer que estou livre.
— Ótimo. — Winnie finalmente solta um sorriso depois de esperar ansiosamente pela resposta de Tawan. — Eu ia te pedir para ir ver o campus comigo. Quer vir?
Tawan se levanta imediatamente ao ouvir isso. Winnie ri porque Tawan estava tão apressada que chutou as coisas que acabara de desembalar para todos os lados.
— Não precisa se apressar.
— Eu não estava com pressa… sério.
— Quer trocar de roupa primeiro?
— Sim. Só vou demorar um minuto.
— Tudo bem.
O guarda-chuva na mão de Tawan está aberto. Ele é azul escuro com um design de céu noturno. As duas caminham juntas debaixo do mesmo guarda-chuva enquanto seus ombros se tocam de vez em quando. Não é uma distância longa, então eles veem a proeminente placa da universidade à frente depois de um curto período. Winnie ainda segura o papel, que parece ser o mapa do campus, em suas mãos.
— Em qual faculdade você está?
— Comércio e Contabilidade. — Winnie responde e aperta um pouco os lábios antes de perguntar de volta.
— E você?
— Eu estudo Administração de Empresas.
— É o que eu pensei.
— Hã?
— O Tio Trin é um empresário muito bem-sucedido. Então, Tawan seguirá os passos dele, certo?
— Nada é certo. Eu posso abrir um restaurante.
— O quê?
— Assim como agora, eu sou sua colega de quarto, embora nunca tenha pensado que isso poderia acontecer. Então, qualquer coisa pode acontecer no futuro. Eu não estabeleço expectativas para mim mesma. Só quero viver a vida com alegria todos os dias.
Winnie assente para mostrar que entende. Sua mão suave agarra o braço de Tawan do lado que está segurando o guarda-chuva e a puxa antes de parar em frente a um prédio.
— Este deve ser o Edifício Um.
Na verdade, é bastante fácil se orientar pelo campus porque a disposição é circular, com um prédio após o outro. A Faculdade de Comércio e Contabilidade de Winnie fica no Edifício Três. É um prédio alto, grande e quadrado. Tawan tenta contar o número de andares com os olhos, mas fica tonta antes de conseguir terminar.
— Com certeza não nos perderemos.
— Vim conhecer o campus primeiro para ter certeza, porque estava com medo de me perder.
— Há algum outro prédio que você queira conferir? Já que estamos aqui, vamos dar uma olhada.
Winnie morde os lábios antes de puxar a blusa de Tawan para chamar a atenção da pessoa que está ocupada olhando ao redor da área do campus. Winnie decide perguntar em voz baixa, mas imediatamente recebe um grande sorriso e um aceno de Tawan.
— Quero ir para o prédio em que você vai estudar. Pode me levar até lá?
Sem comentários! Seja o primeiro.