More e More – Por: Khun Phuying
Winnie, a gata
Na realidade, Winnie não é uma rainha do gelo como Elsa. Ela provavelmente é mais parecida com um gato. Tawan rabisca secretamente esses detalhes em seu coração, repetidas vezes, diariamente. Além disso, ela fala muito educadamente. Isto é surpreendente, porque Winnie raramente falava quando andava na escola. Ou talvez Tawan nunca tenha tido a oportunidade de ouvi-la falar. Provavelmente é a segunda hipótese.
Após se apresentarem à porta, Tawan ajuda a trazer a bagagem de Winnie para o quarto. A jovem de estatura pequena fica com as pernas próximas e as mãos cruzadas na frente do corpo. Ela olha para os lados, sem saber para onde ir.
— Pode esperar no sofá primeiro.
Winnie acena com a cabeça e senta-se educadamente, mas a maneira como olha ao redor da sala a faz parecer uma gatinha perdida. Se, no futuro, Jaojay acusar Winnie de ser como Elsa, atrás de fortalezas de gelo, Tawan argumentará até à morte que isso não é verdade.
Ela é mais como uma gatinha. Não que ser parecido com Elsa seja ruim. Mas Winnie ganhou esse apelido por causa de seu cabelo loiro e características externas semelhantes, quando na verdade ela não é nada parecida com Elsa.
— Espere um momento. Não pensei que viria hoje. O outro quarto ainda não foi limpo porque a empregada ainda não arranjou tempo para vir.
O quarto preparado para Winnie ainda está cheio de caixas usadas na mudança. Além disso, Tawan ainda não retirou todas as coisas que estavam em algumas dessas caixas, pois não imaginava que Winnie chegaria semanas antes do início do ano letivo.
— Eu posso dormir com você, Tawan.
— Hã?
— Na verdade, eu não gosto de dormir sozinha. E hoje não trouxe o Winter. Posso dormir com você esta noite?
A pequena jovem fala com uma voz tão suave que Tawan tem que ouvir atentamente para conseguir escutar. Os olhos de Tawan arregalam-se porque ela não estava esperando por um pedido assim. Sua reação e hesitação deixam Winnie nervosa.
— Não faz mal se Tawan estiver desconfortável e preferir dormir sozinha — ela faz uma pausa antes de continuar: — Eu posso dormir no sofá.
— NÃO! — O grito alto de Tawan fez com que a pequena jovem saltasse em pânico — Hum… Quero dizer, é melhor dormirmos juntas.
É o suficiente para que Winnie solte imediatamente um sorriso brilhante.
— Obrigada, Tawan.
Quem diria que Winnie ainda estava apegada à sua boneca de pano nesta idade? Além disso, ela deu à boneca um nome semelhante ao dela. Tawan nunca viu como é Winter, mas pode supor que é, sem dúvida, fofo como a dona. No entanto, todos os elogios são apenas em seus pensamentos. Tudo o que ela pode fazer agora é acompanhar Winnie até o quarto com as costas retas.
— A cama não é tão grande, mas eu não me mexo muito quando durmo. Você pode dormir comigo?
— Posso, mas eu me mexo um pouco quando durmo. — Winnie não parecia muito bem ao dizer “um pouco”.
— Está tudo bem, contanto que você não me chute para fora da cama.
Parece que a Winnie é mais tímida do que a Tawan imaginava, porque apenas um pouco de provocação a deixa com o rosto vermelho, das bochechas às orelhas. Ela lança um olhar para Tawan.
— Eu acordo e vejo Winter ao lado da cama todas as manhãs. Mas vou tentar não te chutar para fora da cama, Tawan.
Tawan pisca, seu coração gritando “fofo” e “insanamente fofo” repetidamente por dentro. Ela está se esforçando muito para não sorrir, então acabou limpando a garganta um pouco para se recompor antes de continuar a dar a Winnie um tour pelo lugar.
— Você pode colocar suas coisas naquele armário ali. Ah… e está tudo bem se usarmos meu cobertor por enquanto?
Sem comentários! Seja o primeiro.