No ano de 2016, em meados do mês de abril, Bobby Ribeiro, atual presidente do Grupo BLB, juntamente com um amigo pensou em criar um site de notícias e entretenimento sobre o mundo asiático. Naquela ocasião, ainda pensavam somente em criar e falar sobre séries boys love (BL), um gênero que começou a se popularizar pela Tailândia no ano de 2014, com o estrondoso sucesso da série Love Sick.

Eis que, por problemas pessoais, o amigo e até então “sócio” de Bobby, decidiu deixar o projeto após um breve período. Devido a isto, Bobby pensou em desistir e, no meio tempo entre este pensamento e a concretização do sonho de fundar a Boys Love Brasil, ele conheceu John Almeida que, além de seu amigo se tornou seu sócio, sendo hoje o vice-presidente do Grupo BLB. John também possuía uma grande paixão por séries BL. Logo eles retomaram o projeto, e, por volta de 10 de abril de 2016, conheceram Marina, uma jovem mulher também apaixonada por séries Boys Love.

“Ter a oportunidade de crescer e realizar sonhos, seguir com o objetivo que vai além de entreter, dar espaço também para que vozes outrora silenciadas passem a ser ouvidas diariamente: este é o grande sonho por trás do Grupo BLB.”

Tendo uma mini equipe formada, Bobby, John e Marina, partiram para colocar a mão na massa e começaram a tirar realmente o projeto do papel. Enquanto Bobby ficava na parte de programação e desenvolvimento do site, Marina e John partiam para o recrutamento, pois todo o trabalho que faziam era voluntário. Rapidamente eles conseguiram uma equipe e, no dia 27 de Abril de 2016, inauguraram a primeira versão do site que podia ser acessado pelo endereço www.boyslovebrasil.com. O site também passou a se chamar “Boys Love Brasil”, nome que está presente até hoje.

Com o passar do tempo, a Boys Love Brasil teve seus altos e baixos. Os diretores chegaram a gerenciar uma equipe de mais de 60 colaboradores voluntários, todos espalhados pelos mais diversos lugares do Brasil e alguns até morando no exterior, como Los Angeles (EUA) e Cidade do México (MX). Tanto os sites da Boys Love Brasil quanto as redes sociais cresceram de forma gigantesca. Os fundadores perceberam que também era necessário abordar outros temas em suas matérias da Boys Love Brasil, assuntos esses que vão além do entretenimento e entram no campo de conscientização humanitária e política.

Recentemente, entre o meio do ano de 2019 e o início de 2020, nós, fundadores da BLB, percebemos que não éramos mais apenas um site de entretenimento sobre a cultura asiática, e que poderíamos nos tornar muito maiores. Nesse período, a Boys Love Brasil já contava com diretoria e quadro administrativo formado e dividido para melhor organizar as equipes de trabalho como colunistas, influencers, tradutores, designers, pesquisadores, escritores e demais funções. Também contavam com estatuto social e regimento interno. Decidiu-se então que a Boys Love Brasil iria se formalizar como Pessoa Jurídica e, após o registro junto aos órgãos competentes, passou a se chamar “A Boys Love Brasil Company”.

Ainda como Boys Love Brasil, lançamos quatro grandes projetos: O Mês da Mulher, no qual durante todo o mês de março trazemos para nossos fieis leitores histórias de mulheres fortes e batalhadoras que desde sempre lutaram e conquistaram seus direitos. Já em junho, temos o Mês do Orgulho. Um mês dedicado a escrever matérias sobre a comunidade LGBTQIA+, e ajudar a mostrar que eles estão ocupando cada vez mais espaço em todos os lugares, assim como deve ser. No mês de setembro, temos a campanha Setembro Amarelo, onde nos preocupamos em dar dicas, escrever matérias, falar com psicólogos e até mesmo fazer uma linha direta sobre saúde mental com nossos leitores. Já nos meses de outubro, novembro e dezembro, sem esquecer a nossa origem e o quanto somos apaixonados por BLs, realizamos o BLAwards,  uma votação aberta, que começa nas redes sociais e termina em nosso site, onde buscamos saber quais foram os grupos de k-pop, atores, atrizes, produções de BLs e séries asiáticas em geral que mais se destacaram no ano anterior.

Por fim, este ano, a Boys Love Brasil criou o projeto “Vozes que Precisam SER Ouvidas”, onde entrevistas com pessoas da comunidade LGBTQIA+ serão feitas durante todo o ano.

Sendo assim, nós, a família BLB, crescemos e 16 diretores formaram o Grupo BLB – Grupo esse que hoje detém a marca Boys Love Brasil. O Grupo BLB já conta também com uma loja online. Agora, estamos apresentando para vocês mais um grande projeto nosso: a Editora BLB. A seguir, poderão conhecer sob quais valores e premissas ela foi fundada.

Na página “Nossa Equipe”, você pode conhecer todo o pessoal que está por trás deste trabalho. Além disso, na seção “Nossos Projetos” você se inteira do calendário, de tudo que acontece aqui e como funcionam os projetos do Grupo BLB.

Seguindo a premissa, do Grupo BLB nossa editora será especializada em conteúdo LGBTQIA+ (mas não necessariamente só este conteúdo) buscando assim com que todas as pessoas através de livros, contos e outros trabalhos publicados pelo nosso selo, incentivem as pessoas que os consumirem a ser quem são e ter orgulho disso. Ser quem nasceram para ser, de mente, corpo, coração e alma. Neste processo, a Editora BLB buscará potencializar o talento das pessoas que não só desejam escrever e nos contar uma história, mas também compartilhar esta história com todos, afinal cada pessoa é um mundo e cada mundo tem uma história a contar, e contar histórias é o que inspira todo o mundo.

Conexão. Esta é outra grande premissa da nossa editora, pois acreditamos que almas conectadas podem mudar o mundo, e o mundo carece de mudanças. Nós, fundadores da Boys Love Brasil, acreditamos que pessoas mudam o mundo somente à partir do momento em que elas aprendem a se amar por completo. Desde o inicio, nosso slogan é “Ame Quem Você É” e todos os dias nós incentivamos as pessoas a amarem quem elas são, pois somente o amor a si mesmo pode completar uma pessoa e qualquer pessoa só pode amar verdadeiramente outra, ou qualquer outra coisa, quando passar a amar a si mesmo. Sendo assim, acreditamos que amor não é complemento. Amor é transbordo, pois tudo que transborda, é abundante.

Neste sentido, nós receberemos de braços abertos vocês, novos autores, que queiram publicar pelo nosso selo, tendo uma equipe que trabalhará contigo (sempre juntos) para potencializar o máximo da sua ideia, para potencializar o melhor da sua história. Revisão, diagramação e publicação, sempre se iniciando por plataformas digitais e possivelmente em versão física.

Scroll To Top
Close
Close
Home
Blog
Shop

Meu Carrinho

Close

No products in the cart.

Shopping Now